quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PLANO DE TRABALHO - ROBERTA CUNHA 28000

Olá amigos.

Tenho trabalhado muito neste período em função da proximidade da data da eleição. Tem sido um trabalho incansável, mas para mim nenhuma novidade. Toda esta atribulação tem me acompanhado ao longo dos últimos 5 anos e foi através dela que pude conhecer e aprender muito sobre nossa cidade e principalmente sobre o cidadão de Praia Grande.

Naturalmente, como pretendente a uma vaga na Câmara Municipal de Praia Grande, tenho um compromisso com aquelas pessoas que tem me acompanhado nesta luta. O de deixar claro os temas sobre os quais colocarei meu empenho e o de minha equipe durante o meu mandado, caso seja eleita.

Clique neste link:  http://www.slideshare.net/Roberta_Cunha/jornal-roberta-cunha-28000 


Para atender a este anseio, procurei resumir neste material os principais temas que estarão presentes no meu dia a dia de trabalho e que, com o apoio de vocês, daremos passos importantes na busca de momentos melhores em nossa cidade.


Abraço.

Roberta Cunha 28000

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MULHERES DE PRAIA GRANDE ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ESTA VIOLÊNCIA?

Ontem tive uma reunião com a equipe sobre o plano de trabalho que darei início assim que for eleita, se Deus quiser. Um dos assuntos que foi discutido confesso que me irrita só de pensar nele: a violência contra a mulher. Eu nunca fui vítima, mas como mulher sei exatamente o que ele significa. Falar sobre este assunto já nos dá a impressão de que nós é que estamos sendo agredidas. Vemos tantos casos terríveis relatados, mas é incrível como alguns dias depois já caiu no esquecimento. Dói mais ainda imaginar que a grande maioria ainda não é sequer registrada.

Hoje no comando do governo federal há uma Mulher de fibra e que, tenho certeza, também se preocupa com o assunto, mas no dia a dia pouca coisa mudou de fato. A dúvida que fica na cabeça da gente é: até quando isso vai continuar? 

A verdade é já existem as Delegacias da Mulher, mas em número insuficiente (pensando no país). O sistema de atendimento que acaba por agredir novamente a mulher que chega para registrar a ocorrência, pois após fazer o boletim é encaminhada para passar pelo exame de corpo de delito. O detalhe é que ela saiu de casa, após a agressão, apenas com a roupa do corpo e sem nenhum dinheiro. Precisa pegar um ônibus e não pode pagar a passagem. Algumas vezes ainda está com uma ou mais crianças ao seu lado.

Após o exame, começa um outro martírio... ela é encaminhada para uma das poucas casas de acolhimento existentes e que não tem estrutura para abrigar as crianças. Acontece ai a agressão legalizada contra a mulher quando os filhos são retirados de seus braços e encaminhados para o conselho tutelar que irá indicar uma instituição que possa recebê-los. Machucada e completamente desestruturada, ela vê seus filhos serem retirados de seus braços sem direito a questionar. Tentem se imaginar vivendo uma situação como esta.

Em nossa cidade o cenário não é diferente do que se vê pelo país afora e por isso está mais do que na hora de nos unirmos e fazer valer o que determina a Constituição Brasileira. Você sabia que qualquer pessoa pode denunciar um caso de agressão, mesmo que anonimamente? Você sabia que a Lei Maria da Penha (http://www.cress-ba.org.br/arquivos/lei_maria_penha.pdf) acolhe também casos onde o homem é agredido pela mulher? Você sabia que também é considerada agressão contra a mulher o bloqueio financeiro?

Temos que denunciar. Temos que gritar alto. O tempo de provar que não há diferença perante a sociedade entre homem e mulher já passou. Vivemos no terceiro milênio, a era da conquista e da soma de esforços para enfrentar os reais desafios da vida como educação dos filhos e manutenção da família e não mais de provar nada. Sou mãe. Sou mulher, conheço meus direitos e não abandono meus princípios. Nunca!

Como Vereadora terei sempre sobre minha mesa este tema e estarei pronta para ir até onde for necessário e encarar quem quer que seja nesta luta. Buscar a valorização das ONG´s que tem dado um apoio importante na complementação daquilo que o poder público não tem conseguido oferecer e propor a criação de novas casas de acolhimento para receber os casos onde, infelizmente, não for possível evitar. Buscar ainda parcerias para criar projetos de conscientização, palestras e atividades junto a todos os bairros levando mais conhecimento, informação e apoio a quem vive ou conhece casos reais de agressão. Eu espero poder, junto com as mulheres de Praia Grande, comemorar muitas conquistas nesta área.

A cada uma das mulheres de Praia Grande deixo claro que tem em mim uma eterna lutadora pela garantia dos direitos da pessoa. Contem comigo pois este desafio faço questão de enfrentar junto com vocês. Bjs amigas!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MOMENTOS VIVIDOS DURANTE O TRABALHO OU.....

Trabalho vivido durante os momentos. A vida da gente reserva muitas surpresas. Neste momento tenho me empenhado muito para atingir meu objetivo. Eu e toda uma equipe que está comigo e acredita neste trabalho não temos medido esforços nesta luta.

A cada dia vivo momentos especiais. Momentos nos quais consigo ver e rever pessoas em Praia Grande que, mesmo diante de alguma ou muita dificuldade, consegue rir, crianças conseguem brincar e famílias inteiras conseguem ser felizes.



Assim como tenho feito ao longo dos últimos anos, neste último dia 1º de agosto estive visitando diversos pontos da cidade. Em cada um deles aprendi, conheci e vivi sensações que realmente desequilibram qualquer ser humano. A lição a tirar de tudo isso? Nunca saberemos tudo. Nunca conheceremos tudo! Eu tirei as minhas e certamente levarei para o resto de minha vida.

Meu maior objetivo, como Vereadora de Praia Grande, é lutar para que cada família desta cidade consiga conquistar sua dignidade e usar do seu jeito o seu direito de ser feliz. Comecei há muitos anos nesta estrada e agora, tão próxima deste desafio, tenho certeza de que tudo o que fiz estava certo. Estive ao lado de quem realmente precisava estar e aprendi com eles o que tinha que aprender. Esta foi, sem dúvida, minha maior escola.

Agradeço muito à Deus por isto.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MEU JINGLE DE CAMPANHA!

Oi gente bom dia. Criei este post para apresentar o meu jingle de campanha. Eu curti muito, pois tem a minha cara. Uma música forte e com locução ainda mais forte, demonstrando toda a energia que carrego nesta etapa da minha vida.

Tirando a análise do som, este jingle resume em poucas palavras aquilo que pretendo alcançar ocupando uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Praia Grande. "Mais Cidadania, Educação, Dignidade e Cultura para o Povo" são as palavras que reúnem toda a minha luta por uma Praia Grande mais Justa.
Algumas áreas problemáticas, não só em nossa cidade, mas que historicamente deixam a desejar em todo o país, como Saúde e Segurança, certamente farão parte dos meus esforços e de minha equipe também. O papel de um Vereador neste caso é o de criar e propor Leis que se somem aos esforços do Executivo visando melhorar o sistema hoje opera na cidade criando novos dispositivos que vão ao encontro das necessidades da população. 
Farão parte ainda das minhas funções como Vereadora estar ao lado, acompanhar e fiscalizar a implantação das ações propostas pelo poder público no atendimento de todas as áreas. Sem dúvida estarei presente em cada uma das etapas, levando tudo aquilo que pude colher relativo aos desejos, necessidades e sentimentos de nossa população.
Vamos juntos até o dia 07 de outubro. É 28 ZERO ZERO ZERO na cabeça!

domingo, 15 de julho de 2012

COMEÇO MINHA CAMINHADA PARA UMA CAMPANHA QUE É NOSSA...

Olá Amigos. Chegou a hora! Após anos de luta, vivendo o dia a dia das comunidades mais carentes de Praia Grande, inicio agora oficialmente minha caminhada na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.

Foram anos a frente de um Instituto que me colocou diante de uma realidade que, acreditem muitos ainda desconhecem. Pude sentir na alma, pois na pele só sente quem vive a dor provocada pelas diferenças  sociais e hoje me considero madura o suficientes para representar esta comunidade.

Durante minha Campanha não farei promessas e sim continuarei trabalhando e fazendo aquilo que estou acostumada. Aquilo que sempre fiz tentando amenizar as principais necessidades de quem sofre pela falta de coisas básicas como apoio e orientação.

Para aqueles que confiaram em mim durante todos esses anos, meu número é 28000. Para facilitar:

28 ZERO ZERO ZERO

Desde já eu quero agradecer pela confiança de ontem, de hoje e de sempre!

Conto com vocês!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PRAIA GRANDE - COMO NÃO AMAR.....

Olhe pra ela com os olhos da alma. Ame-a com o coração dos apaixonados e viva com a intensidade de suas emoções.

Trabalhe por ela com as mãos dos otimistas. Lute por ela com a arma dos justos. Defenda-a com razão e sabedoria e só depois chame de sua!

Esta é minha cidade. Aquela que me acolheu há mais de 20 anos. Cidade que me viu crescer vendo ela crescer. Amadurecemos juntas e hoje somos adultas e donas das nossas próprias razões. A garantia de tudo isso é a paixão que move toda esta população. Gente simples e que clama por seu espaço, seu lugar e seus direitos. Motivos mais do que justos para erguermos a cabeça e irmos em frente. Mantermos o espírito elevado a fim de ignorarmos os incapazes de agir. Mantermos o coração em Deus e as mangas arregaçadas, prontas para enfrentarmos juntos os desafios que estão por vir.

Sou Mulher, com "m" maiúsculo e junto com as outras tantas Mulheres com "m" maiúsculo de Praia Grande, desejamos trabalhar para abrandar nossos corações com o sentimento do dever cumprido. Pelos nossos filhos. Pelo futuro das próximas gerações. Quero estar sempre aqui ao lado de todos e todas que, assim como eu, sentem orgulho de dizer: Minha Cidade!!

Hoje é um grande dia para mim. Começa agora uma nova etapa em minha vida. Uma das mais importantes talvez e quero estar bem perto de quem sempre esteve ao meu lado.

Conto com vocês!!
Fotografia Willian Hoemer

domingo, 8 de julho de 2012

A VIOLÊNCIA EM PRAIA GRANDE - UMA EPIDEMIA SILENCIOSA

Neste sábado, dia 7 de julho, acordei pronta para enfrentar meu trabalho. Um dia com céu encoberto onde a praia não parecia ser a melhor opção. Naturalmente como nós moradores sabemos, o calçadão logo se encheu e alguns, mesmo com um vento frio, se arriscavam a um banho de mar.

Abri meu computador e comecei a atualizar minhas informações. Ler emails, responder às mensagens nas redes sociais, exatamente como faço sempre que sobra um tempinho. Me deparei logo no início com uma frase postada por uma pessoa em uma das redes sociais que, infelizmente, já se tornou usual em nossa cidade: “o calçadão está cheio então tomem cuidado com as bolsas, relógios, correntes e celulares”.

É inevitável que a gente volte a pensar “por que tem que ser assim”? Por que uma cidade como Praia Grande, uma estância balneária que recebe visitantes diariamente, reconhecida como a cidade que mais cresce na baixada santista e que é conhecida em todo o país pelo potencial para o progresso, tem que sofrer com uma realidade tão cruel? Normalmente os mais idosos ou as mulheres tem seus bens subtraídos em plena luz do dia. Normalmente tudo acontece muito rápido e quando as vítimas se dão conta, os delinqüentes já estão a vários metros de distância ficando para si apenas a frustração e algumas vezes momentos de desespero e revolta como já presenciei várias vezes.

Os dados indicam que algumas crianças e jovens que perambulam pelo calçadão, normalmente de bicicleta e misturados a multidão, são os principais responsáveis por este tipo de delito. Vemos vez ou outra as autoridades realizarem abordagens nas quais param e revistam aqueles que demonstram atitudes suspeitas, mas que raramente conseguem efetuar um flagrante visto que os itens furtados são rapidamente repassados, dificultando a caracterização do furto. Como impedir? Melhor ainda seria descobrir “como prevenir e evitar” que cheguemos a este ponto?

Inúmeras causas são apontadas como geradoras desta realidade. Dentre elas a falta de uma educação mais rígida por parte dos pais e familiares. Outros atribuem ao sistema de ensino alegando ser falho, permitindo que as crianças de Praia Grande atinjam a adolescência sem que os compromissos com a educação sejam delas exigidos. Há ainda aqueles que atribuem a um sistema de segurança pública ineficaz e que, apoiado em leis frágeis, não consegue aplicar as punições adequadas. Existem relatos de que alguns jovens “apreendidos” em flagrante de delito são liberados antes mesmo de chegar à delegacia onde seria lavrado o boletim de ocorrência, o que já inclui ai alguns membros do sistema como co-responsáveis pela criminalidade.

Recentemente eu soube do caso de um menor apreendido e encaminhado à delegacia onde ficou detido até a chegada dos pais ou responsáveis que seriam trazidos por uma viatura policial. Horas depois constatou-se que a mãe, que chegou para responder pelo delito do filho, era procurada por assassinato. Aparentemente fica explicada ai a realidade desta vida tão jovem e já entregue ao mundo da delinqüência. É importante chamar a atenção, no entanto, para o fato de que procuramos uma solução e não a explicação. Ela sim poderia trazer algum alento e com o passar do tempo a cura para este mal que vem assolando Praia Grande. De qualquer forma no caso deste garoto foi um passo significativo. Claro que seria importante saber se houve um encaminhamento adequado para a situação do garoto ou se ele foi simplesmente devolvido para a sociedade graças a fragilidade das leis de execução penal. Espero que não tenha sido assim. Eu não tive mais informações. O fato é que muitas são as causas apontadas. Muitas são as cobranças e acusações, mas infelizmente ainda são poucas as ações práticas e efetivas que envolvam a população nesta árdua tarefa. Muitos reclamam, mas poucos fazem de fato.

Trabalhando há anos diretamente com as comunidades mais carentes, tenho percebido que muitos dos elos da corrente que forma o caráter do cidadão estão muito frágeis. Famílias sem acesso a informação, jovens sem preparo e que não encontram espaço no mercado de trabalho. Crianças sendo educadas por apenas um dos pais visto que o relacionamento, que teve início frágil, não suportou o simples amadurecimento do casal, dentre outros inúmeros motivos tem sido os principais formadores de uma geração que não vê perspectivas e que é facilmente engolida pelas aparentes facilidades oferecidas por esta vida de aparente liberdade geral.

Tenho participado de inúmeros projetos implantados diretamente nas comunidades, junto às populações mais carentes e em função deles, acredito realmente que trabalhar a criança e o jovem, desde a mais tenra idade seja uma das melhores soluções. Certamente outras boas iniciativas existem e pessoas há que também podem se somar a estes esforços. Sociedade não sou eu ou você que está lendo. Entendo por sociedade o “nós” que envolve todos os poderes em conjunto com a comunidade. Somente nós todos juntos poderemos solucionar este problema.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS UM CD DO RODRIGO LOPEZ ENTREGUE PELO PG SOCIAL

Nesta semana esteve no PG Social o Eric Zico, ganhador do segundo CD do Rodrigo Lopez na Campanha promovida pelo Instituto aos seguidores da página no Facebook. O Eric é um participante ativo do Grupo Amigos da Praia Grande/SP no Facebook.

Eu não estava presente, mas tenho certeza de que foi muito bem recebido pela equipe e espero que tenha tido também boa impressão sobre o trabalho que é realizado lá.

Me informaram ainda que ele é super criativo e tem boas ideias para criar emprego ligados a preservação do Meio Ambiente em Praia Grande. Espero realmente que seja possível realizar e o Instituto estará a disposição para contribuir. O tema é sem dúvida de grande importância.

Obrigado Eric pela visita e seja sempre bem vindo quando precisar.

Abraço.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

MAIS VISITANTES ILUSTRES NO INSTITUTO

Hoje eu pude conhecer no Instituto o Joe Lauviah que foi um dos ganhadores do CD do Rodrigo Lopes na Promoção do PG Social.

Foi um grande prazer conhecer uma pessoa super positiva e que também é amante da solidariedade e das atitudes em prol de ajudar o próximo. Professor de Artes Marciais, também ajuda muita gente através dos projetos sociais dos quais participa. É disto que a nossa cidade precisa. Atitudes!!

Parabéns Joe!

JOÃO CARLOS LEMOS ASSUME A DIRETORIA DE INCLUSÃO SOCIAL E ACESSIBILIDADE DO PG SOCIAL

Dentro da Maratona pela Inclusão Social lançada em Março pelo Instituto PG Social, foi nomeado Diretor de Inclusão Social e Acessibilidade o Sr. João Carlos Lemos, para-atleta, morador de Praia Grande e ativo defensor da bandeira de nossa cidade.

O João é Vice Campeão Brasileiro e Sulamericano de remo adaptado, nadador e ativista das causas sociais. Participou da 1ª Caminhada pela Inclusão Social em Praia Grande organizada pelo PG Social em março último e mostrou-se extremamente interessado que melhorias sejam desenvolvidas e implementadas na cidade para facilitar a vida dos deficientes nas mais diversas áreas.

A decisão de nomeá-lo diretor desta área foi tomada por percebermos que os investimentos em acessibilidade em todo o Brasil são importantes e necessários mas devem prever também ações e investimentos na conscientização do cidadão quanto a Inclusão Social e não apenas fazer da lista de obras dos governantes. Sabemos que o rebaixamento de guias nas regiões centrais das cidades, por exemplo, é necessário e importante, porém insuficientes se não houver condições para que o deficiente possa sair de casa visto que a rua onde mora não foi considerada no plano de "acessibilidade para todos". Não podemos esquecer que o espectro de necessidades e dificuldades que compreende a vida do deficiente deve ser olhado de forma global e não apenas, considerando o destino, mas também o caminho e a origem.

Existe a necessidade da criação de atividades que possam disseminar a cultura da boa convivência com o deficiente e do conhecimento de suas limitações, entendendo que não são diferenças e sim simples limitações físicas. Os seres humanos são diferentes por natureza. Alguns são mais fortes e outros mais fracos, fisicamente falando e nem por isso um deles é chamado de deficiente.

Acreditando que muita coisa pode e deve ser feita é que a equipe do Instituto recebeu com muito bons olhos esta indicação e irá participar intensamente da viabilização de ideias, projetos e atitudes que o João irá trazer.

Sem dúvida é uma grande vitória para o Instituto e principalmente para a cidade de Praia Grande.

Como Presidente do Instituto eu só posso dizer "seja bem vindo João"!

sábado, 16 de junho de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO DOS CD´s DO RODRIGO LOPEZ

Oi gente boa noite. Nesta sexta feira a equipe do instituto teve a honra de receber no três visitantes ilustres. A Sônia Prata e o marido Giovani e a Fabiana Murray. A Sônia e a Fabiana foram as sortudas que ganharam as camisetas do Grupo APG na promoção da semana passada. Foi muito bacana conhecer pessoas tão especiais e que já se colocaram a disposição do Instituto para colaborar com o trabalho. Muito bacana mesmo.


Agora eu resolvi escrever para divulgar o resultado da Promoção dos CD´s do cantor e compositor Rodrigo Lopez. Paulista e Corinthiano, o Rodrigo, que ainda está solteiro (recado para as solteiras de Praia Grande) é um jovem de muito talento e que chegou a cursar a faculdade de direito, mas sua inspiração para a música falou mais alto. Já gravou com grandes nomes da MPB, além de ter sido autor de músicas super conhecidas. Mais um bom Amigo que gentilmente cedeu dois CD´s autografados para sortearmos entre os seguidores e fãs do trabalho do instituto. Ele terá sempre a nossa torcida e esperamos estar bem pertinho quando a fama chegar. Um beijo Rodrigo!


Foi uma semana de promoção bem concorrida e que valeu pelo resultado da loteria federal neste sábado. Como o sorteio acontece às 18h00, tive que esperar até agora para divulgar o resultado. Então tá ai.. .mais dois sortudos que vão curtir este lindo trabalho do Rodrigo.

Clique na imagem para ampliar

Parabéns Eric Zico e o Joe Lauviah por este prêmio. Quero também agradecer aos dois e a todos os outros que participaram, aos novos seguidores e à todos que ajudaram a divulgar mais esta ação.

É importante saber que a cada nova curtida, a cada novo fã, o trabalho daquela equipe do bem é levado para milhares de outras pessoas que por consequência, irão propagar até as áreas, comunidades e pessoas mais carentes de Praia Grande. Este é o objetivo das promoções e para isto nasceu o Instituto PG Social.. garantir mais justiça e mais respeito à nossa querida cidade e ao cidadão que nela vive.

Na próxima semana tem mais promoção!

Um beijo e ótimo domingo à todos.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Eu não podia deixar de comentar este assunto que vem a cada dia chamando mais a atenção das autoridades e principalmente da sociedade civil. Hoje se comemora o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Com a velocidade alcançada pelos meios de comunicação através das mídias sociais, casos hediondos de violência contra pessoas idosas, que antes ficavam no anonimato provocando extrema dor e sofrimento às famílias e pessoas envolvidas, hoje são rapidamente levados ao conhecimento público e tem permitido a cessação imediata das agressões ou mesmo a privação da liberdade ou da convivência entre as partes. Eu diria que ainda estamos longe da situação ideal. É muito pouco, mas é um começo.

Recentemente a agressão a um pequeno cachorro diante das câmeras provocou verdadeira comoção nacional, se tornando o assunto TOP nas redes sociais do país e do mundo e colocando a agressora no banco dos réus, além dos prejuízos que ela sofreu em sua vida pessoal. Se tudo isso foi justo ou não, não cabe a mim julgar. Em minha opinião ela teve o que mereceu, mas não quero entrar nesse mérito. Eu chamo a atenção apenas para o fato de que este caso ganhou muito mais repercussão do que os milhares de casos de agressão contra idosos que ocorrem todos os dias. O ser humano precisa acordar para isso.

É bom que se saiba que a Lei Maria da Penha, além dos suas inúmeras vertentes, oferece também proteção e amparo legal para estes casos e não acolhe apenas mulheres. Os homens, neste caso idosos, também podem ser atendidos.

Outro dado alarmante apontado por órgãos especializados em violência doméstica dá conta de que, acreditem se quiser, após os 60 anos de idade, os idosos passam a receber agressão dos próprios filhos. Milhões de motivos poderiam ser utilizados para justificar isto que, em minha opinião, é injustificável.

Acredito sinceramente que é necessário um grande trabalho que envolva todas as esferas da sociedade, seja ela pública ou privada, além da população em geral para a criação de programas que englobem desde a educação infantil, passando por todos os níveis até chegar à vida adulta, proporcionando condições plenas de convivência salutar entre as diferentes gerações. Sem isto vejo como muito difícil imaginar que uma criança vai a escola para aprender equação de segundo grau e conjugação dos tempos verbais, mas ninguém lhes diga a importância da pessoa idosa dentro da esfera social. Que o cidadão entenda que ele só existe e usufrui das virtudes da vida por que o hoje idoso, no passado trabalhou e muito para isso. Não sei quanto a vocês, mas esta é uma luta minha.. e será sempre. Sou mãe... e não quero receber isto dos meus filhos no futuro. Sou filha e neta e uso o respeito aos idosos que fazem parte da minha vida como maior exemplo dado na conscientização dos meus filhos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - BOM MOMENTO PARA REFLETIR

Praia Grande, assim como as mais de 8.000 cidades do país estão às vésperas de mais uma eleição de extrema importância: serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vemos todos os dias pessoas em atividade política. Partidos alinhavando suas coligações. Pré-candidatos preparando suas equipes para o trabalho de campo. Enfim todo o país está mobilizado. O certo e o errado já vêm sendo praticados há muito tempo, mas isso deixa para os tribunais competentes julgarem.

Mas o que realmente significa isso de forma bem simples? 

A população novamente será conclamada, de forma obrigatoriamente voluntária, à comparecer e depositar nas urnas suas esperanças e seus anseios para os próximos quatro anos. Serão milhões de eleitores que irão a campo acreditando em pessoas e possibilidades através das quais poderão conquistar melhorias em sua qualidade de vida, assim como de sua família, seus amigos e toda a comunidade. Um futuro melhor para todos é o grande sonho. Isto é claramente possível, ou não!

Todos nós sabemos que é humanamente impossível agradar a todos, em todas as formas e em todos os locais. Esperanças são superadas na mesma medida daquelas que são frustradas. Se do lado da população há expectativas, há também do lado daqueles que pretendem ocupar cargos e posições políticas. Neste jogo frenético todos nós sabemos: há quem ganha e há quem perde, depende do lado que se olha.

Aos pré-candidatos fica a dura tarefa de preparar um bom “discurso” e depois das eleições, torná-lo realidade em caso de vitória. A história mostra que atingi-la requer uma boa estratégia, uma equipe comprometida e plenamente alinhada com este discurso e muito, mas muito trabalho. Algumas verdades:

“Não há batalha que não pode ser vencida, a não ser aquela que não se enfrenta”.
“O único homem que não reúne condições de liderar é aquele que abriu mão da liderança”.
“O time mais unido do mundo não é mais vencedor do que aquele que se preparou para o desafio”

Vale lembrar que se em algum momento você entender que não tem mais nada a perder, você já havia perdido antes mesmo de chegar a esta conclusão!


Boa sorte à todos!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

SERÁ QUE VOCÊ É UM DOS GANHADORES DAS CAMISETAS NA PROMOÇÃO DO PG SOCIAL?

Esta semana a equipe do PG Social criou uma promoção para motivar novos amigos a seguirem a página do Instituto no Facebook muito legal. Através das redes sociais as pessoas foram convidadas a Curtir a página (https://www.facebook.com/pages/Instituto-de-A%C3%A7%C3%A3o-Social-de-Praia-Grande-PG-Social/155618457881591) e em seguida orientados a postar uma centena numérica através da qual concorreriam, pela loteria federal,  a duas camisetas que foram doadas pelo Grupo APG. Foi muito bacana e os resultados são os seguintes:


O resultado da loteria federal deste dia 06/06, quarta feira foi 39.322. A regra da promoção determinava que ganhariam as duas camisetas as duas pessoas que acertassem ou mais se aproximassem da centena sorteada, O resultado ficou assim:

Com esta promoção dezenas de novos seguidores passarão a conhecer e divulgar os trabalhos, projetos, ideias e serviços prestados pelo Instituto à comunidade de Praia Grande.

Quero parabenizar as duas vencedoras, Fabiana Murray e Sônia Prata, a segunda inclusive é assistida pelo Instituto. Agradeço também à todos os participantes.

Semana que vem tem mais promoções.

Abraços.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SÓ PODIA SER ASSIM - UM DIA ESPECIAL

Neste dia 03 de junho comemorei mais um ano de vida. Foi um dia realmente especial, pois passei com a família e rodeada de muitos Amigos.

Família.... como descrever isso? Eu não consigo em palavras. Como agradecer ao Pai por esta graça tão linda que é a de ser Mãe e ainda receber como presente, três pessoas tão perfeitas e que me dão tanto orgulho. Meus filhos! Amo demais. Tanto que é melhor parar senão por aqui senão não vou conseguir terminar de escrever. Amo, amo e amo muito.

Também é nesses dias que a gente consegue parar um pouco e refletir sobre todas as coisas que acontecem em nossa vida. Amigos... o que seria de mim sem eles? Uma vontade de abraçar pessoas queridas... lembrar de alguns que já se foram.. enfim, todos aqueles que no dia a dia deixam boas marcas em nossa vida.

Eu tenho me empenhado para merecer tudo isso. Para merecer as tantas manifestações de carinho que recebi e nem sei como retribuir. De um jeito bem simples e singelo quero que saibam que sou grata... por sua amizade e por fazerem parte da minha vida.

Fiquem com Deus e contem comigo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARABÉNS AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PRAIA GRANDE

A eleição aconteceu ontem sem qualquer problema. Quero deixar aqui meus parabéns aos novos Conselheiros, além daqueles que fizeram bom trabalho em sua gestão e que assim conseguiram se reeleger.


Naturalmente não podemos esquecer do trabalho feito nos últimos três anos pelos Conselheiros que estão deixando o cargo. Durante esse período muita coisa aconteceu e deles dependeram algumas decisões que foram marcantes na vida de muitas famílias, crianças e adolescentes. Todas as vezes que eu precisei, buscando algum apoio para famílias atendidas pelo Instituto PG Social, fui atendida com presteza e muita responsabilidade. Eu penso que cada um pode colocar sua cabeça no travesseiro e saber que cumpriu o seu papel.

Daqui pra frente o Cadu, a Michele, a Ju Cortêz, o Tito e o Fábio Luigi irão, serão os responsáveis por garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande. Desejo muito sucesso à todos.

Fiquem com Deus e um grande abraço.

sábado, 26 de maio de 2012

CONSELHO TUTELAR - A ELEIÇÃO É AMANHÃ (27/05/2012)

Bom dia gente. Eu sou moradora de Praia Grande há mais de 30 anos, mãe e que conheço milhares de outras mães em nossa cidade e por isso acho que é minha obrigação falar sobre este assunto.

Crianças. Puras, inocentes e totalmente indefesas. Já os adolescentes ainda imaturos, são influenciáveis e cheios de dúvidas e incertezas. Por isso mesmo ambos necessitam de amparo, orientações, apoio e alguém que os defenda e garanta seus direitos no campo da cidadania.

Diante disto, lembro à todos que amanhã, 27/05/2012 acontece a eleição para escolher os novos Conselheiros que irão trabalhar para garantir os direitos das Crianças e Adolescentes em Praia Grande. O Conselho Tutelar.

A eleição não é obrigatória, mas é muito importante. O Conselheiro tem um mandato de 3 anos e sua função é garantir aquilo pelo que a gente luta tanto no dia a dia o ano todo: os direitos da criança e do adolescente.  Eu achei este link http://arcadenoe.ning.com/forum/topics/o-que-e-conselho-tutelar-e onde tem um resumo bem bacana do que é o Conselho Tutelar e para que serve. Não sei se é o mais completo nem o mais atualizado, mas ajuda bastante a compreender como funciona, É legal dar uma lida para entender sua importância para a comunidade.

Eu conheço muitos dos candidatos, porém cada pessoa só pode votar em cinco. E tive que tentar identificar aqueles que estão em sintonia comigo.

Tem 5 que eu acredito poderão ser ótimos Conselheiros e que irão estar em sintonia com as nossas lutas do dia a dia:

  • 01 - Cadu
  • 08 - Leste Silva
  • 14 - Alan Queiroz
  • 15 - Fábio Luigi
  • 21 - Ju Cortês


A eleição não é obrigatória, mas pra votar precisa do título de eleitor e um documento com foto. Começará às 9h00 e termina às 15h00. Outra coisa importante é que todas as seções eleitorais de Praia Grande foram concentradas em 8 escolas. Nas tabelas ai em baixo dá pra achar bem fácil onde votar. Algumas pessoas vão votar na mesma escola, outra não. Se tiver muito pequeno, clica na foto que ela aumenta.

Esta é da ZONA 317ª

Esta outra é da ZONA 406ª

É isso ai gente. Agora só depende de nós. Eu vou votar e você?!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MOMENTOS FELIZES DA MINHA VIDA

Em março tive a oportunidade de participar da organização, junto com o pessoal do Instituto PG Social, da 1ª Caminhada pela Inclusão Social de Praia Grande. Posso dizer que foi um momento especial em minha vida. Ver tanta gente mobilizada e sem qualquer interesse que não fosse a conquista da dignidade para estas pessoas que tem tanto a nos ensinar.


A caminhada trouxe uma nova esperança para muitas pessoas que não vinham encontrando um porto seguro nesse mar de dificuldades. Claro que no dia seguinte a vida continua e para muitos as dificuldades retornaram, mas com um novo grão de esperança.



Lembro bem desta foto com o Hélio, um ser humano mais do que especial, longe da deficiência e sim pela pessoa linda que é. Por tudo isso é que cobro sempre o pessoal do Instituto para que continuem trabalhando em pequenas e grandes ações voltadas para a área de Inclusão Social. Todos sabemos que a batalha é grande e árdua, mas cada passo mesmo que lento, é um avanço. Eu continuo empenhada e muito feliz por participar de tudo isso.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ROUPAS, ARTIGOS E FRALDAS PARA BEBÊ E CRIANÇAS

O Instituto PG Social lançou hoje, ao vivo no programa Debate da Rádio Guarujá AM às 11h00, mais uma importante ação solidária em Praia Grande. É a Campanha de Arrecadação de Roupas, Artigos e Fraldas para Crianças e Bebês. 

Toda a mecânica de arrecadação será amplamente divulgada nas Redes Sociais e através das mídias e sites parceiros do Instituto. O principal objetivo é conseguir fazer a arrecadação de grande quantidade de itens que serão devidamente organizados e direcionados, prioritariamente, às mais de 800 famílias atendidas. Dentre elas serão selecionadas aquelas que realmente não tenham condições de adquirir estes itens. Acreditamos que desta forma a união dos Amigos do Instituto, além da comunidade como um todo, empresas e entidades poderão dar a sua colaboração.

A equipe do Instituto já está fazendo contato com escolas e entidades para que motivem seus membros, associados, alunos e participantes a também se incorporarem.

Caso a quantidade arrecadada supere as expectativas, o excedente será direcionado à outras comunidades carentes da cidade. Cada um de nós pode ser um ponto de coleta através de doações pessoais, envolvimento dos vizinhos, amigos e familiares. Como exemplo, hoje mesmo o Fernando Billão, comerciante e que possui uma loja na Galeria PG já esteve no instituto entregando suas doações. Ele ainda,  por iniciativa própria, criou um ponto de arrecadação dentro da Galeria e irá nos posicionar quando precisarmos fazer coleta. Esperamos que sejam muitas. Isto é atitude!

Atualmente na presidência do PG Social, ressalto que tenho muito orgulho de fazer parte deste time que não espera e ao contrário, coloca a mão na massa e faz acontecer. Mais detalhes já estão sendo postados no site do instituto e que pode ser visto no endereço www.institutopgsocial.org.br

Em nome das centenas de famílias assistidas, conto com todos vocês.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

OI GENTE

Olá Amigos,

A partir de agara vou usar a tecnologia do blog para fazer as minhas postagens, pois o site anterior não permitia interatividade. Agora todos poderão ler e comentar as postagens.

Beijos.