sexta-feira, 29 de junho de 2012

JOÃO CARLOS LEMOS ASSUME A DIRETORIA DE INCLUSÃO SOCIAL E ACESSIBILIDADE DO PG SOCIAL

Dentro da Maratona pela Inclusão Social lançada em Março pelo Instituto PG Social, foi nomeado Diretor de Inclusão Social e Acessibilidade o Sr. João Carlos Lemos, para-atleta, morador de Praia Grande e ativo defensor da bandeira de nossa cidade.

O João é Vice Campeão Brasileiro e Sulamericano de remo adaptado, nadador e ativista das causas sociais. Participou da 1ª Caminhada pela Inclusão Social em Praia Grande organizada pelo PG Social em março último e mostrou-se extremamente interessado que melhorias sejam desenvolvidas e implementadas na cidade para facilitar a vida dos deficientes nas mais diversas áreas.

A decisão de nomeá-lo diretor desta área foi tomada por percebermos que os investimentos em acessibilidade em todo o Brasil são importantes e necessários mas devem prever também ações e investimentos na conscientização do cidadão quanto a Inclusão Social e não apenas fazer da lista de obras dos governantes. Sabemos que o rebaixamento de guias nas regiões centrais das cidades, por exemplo, é necessário e importante, porém insuficientes se não houver condições para que o deficiente possa sair de casa visto que a rua onde mora não foi considerada no plano de "acessibilidade para todos". Não podemos esquecer que o espectro de necessidades e dificuldades que compreende a vida do deficiente deve ser olhado de forma global e não apenas, considerando o destino, mas também o caminho e a origem.

Existe a necessidade da criação de atividades que possam disseminar a cultura da boa convivência com o deficiente e do conhecimento de suas limitações, entendendo que não são diferenças e sim simples limitações físicas. Os seres humanos são diferentes por natureza. Alguns são mais fortes e outros mais fracos, fisicamente falando e nem por isso um deles é chamado de deficiente.

Acreditando que muita coisa pode e deve ser feita é que a equipe do Instituto recebeu com muito bons olhos esta indicação e irá participar intensamente da viabilização de ideias, projetos e atitudes que o João irá trazer.

Sem dúvida é uma grande vitória para o Instituto e principalmente para a cidade de Praia Grande.

Como Presidente do Instituto eu só posso dizer "seja bem vindo João"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário