terça-feira, 12 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - BOM MOMENTO PARA REFLETIR

Praia Grande, assim como as mais de 8.000 cidades do país estão às vésperas de mais uma eleição de extrema importância: serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vemos todos os dias pessoas em atividade política. Partidos alinhavando suas coligações. Pré-candidatos preparando suas equipes para o trabalho de campo. Enfim todo o país está mobilizado. O certo e o errado já vêm sendo praticados há muito tempo, mas isso deixa para os tribunais competentes julgarem.

Mas o que realmente significa isso de forma bem simples? 

A população novamente será conclamada, de forma obrigatoriamente voluntária, à comparecer e depositar nas urnas suas esperanças e seus anseios para os próximos quatro anos. Serão milhões de eleitores que irão a campo acreditando em pessoas e possibilidades através das quais poderão conquistar melhorias em sua qualidade de vida, assim como de sua família, seus amigos e toda a comunidade. Um futuro melhor para todos é o grande sonho. Isto é claramente possível, ou não!

Todos nós sabemos que é humanamente impossível agradar a todos, em todas as formas e em todos os locais. Esperanças são superadas na mesma medida daquelas que são frustradas. Se do lado da população há expectativas, há também do lado daqueles que pretendem ocupar cargos e posições políticas. Neste jogo frenético todos nós sabemos: há quem ganha e há quem perde, depende do lado que se olha.

Aos pré-candidatos fica a dura tarefa de preparar um bom “discurso” e depois das eleições, torná-lo realidade em caso de vitória. A história mostra que atingi-la requer uma boa estratégia, uma equipe comprometida e plenamente alinhada com este discurso e muito, mas muito trabalho. Algumas verdades:

“Não há batalha que não pode ser vencida, a não ser aquela que não se enfrenta”.
“O único homem que não reúne condições de liderar é aquele que abriu mão da liderança”.
“O time mais unido do mundo não é mais vencedor do que aquele que se preparou para o desafio”

Vale lembrar que se em algum momento você entender que não tem mais nada a perder, você já havia perdido antes mesmo de chegar a esta conclusão!


Boa sorte à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário