Hoje eu pude conhecer no Instituto o Joe Lauviah que foi um dos ganhadores do CD do Rodrigo Lopes na Promoção do PG Social.
Foi um grande prazer conhecer uma pessoa super positiva e que também é amante da solidariedade e das atitudes em prol de ajudar o próximo. Professor de Artes Marciais, também ajuda muita gente através dos projetos sociais dos quais participa. É disto que a nossa cidade precisa. Atitudes!!
Parabéns Joe!
sexta-feira, 29 de junho de 2012
JOÃO CARLOS LEMOS ASSUME A DIRETORIA DE INCLUSÃO SOCIAL E ACESSIBILIDADE DO PG SOCIAL
Dentro da Maratona pela Inclusão Social lançada em Março pelo Instituto PG Social, foi nomeado Diretor de Inclusão Social e Acessibilidade o Sr. João Carlos Lemos, para-atleta, morador de Praia Grande e ativo defensor da bandeira de nossa cidade.
O João é Vice Campeão Brasileiro e Sulamericano de remo adaptado, nadador e ativista das causas sociais. Participou da 1ª Caminhada pela Inclusão Social em Praia Grande organizada pelo PG Social em março último e mostrou-se extremamente interessado que melhorias sejam desenvolvidas e implementadas na cidade para facilitar a vida dos deficientes nas mais diversas áreas.
A decisão de nomeá-lo diretor desta área foi tomada por percebermos que os investimentos em acessibilidade em todo o Brasil são importantes e necessários mas devem prever também ações e investimentos na conscientização do cidadão quanto a Inclusão Social e não apenas fazer da lista de obras dos governantes. Sabemos que o rebaixamento de guias nas regiões centrais das cidades, por exemplo, é necessário e importante, porém insuficientes se não houver condições para que o deficiente possa sair de casa visto que a rua onde mora não foi considerada no plano de "acessibilidade para todos". Não podemos esquecer que o espectro de necessidades e dificuldades que compreende a vida do deficiente deve ser olhado de forma global e não apenas, considerando o destino, mas também o caminho e a origem.
Existe a necessidade da criação de atividades que possam disseminar a cultura da boa convivência com o deficiente e do conhecimento de suas limitações, entendendo que não são diferenças e sim simples limitações físicas. Os seres humanos são diferentes por natureza. Alguns são mais fortes e outros mais fracos, fisicamente falando e nem por isso um deles é chamado de deficiente.
Acreditando que muita coisa pode e deve ser feita é que a equipe do Instituto recebeu com muito bons olhos esta indicação e irá participar intensamente da viabilização de ideias, projetos e atitudes que o João irá trazer.
Sem dúvida é uma grande vitória para o Instituto e principalmente para a cidade de Praia Grande.
Como Presidente do Instituto eu só posso dizer "seja bem vindo João"!
O João é Vice Campeão Brasileiro e Sulamericano de remo adaptado, nadador e ativista das causas sociais. Participou da 1ª Caminhada pela Inclusão Social em Praia Grande organizada pelo PG Social em março último e mostrou-se extremamente interessado que melhorias sejam desenvolvidas e implementadas na cidade para facilitar a vida dos deficientes nas mais diversas áreas.
A decisão de nomeá-lo diretor desta área foi tomada por percebermos que os investimentos em acessibilidade em todo o Brasil são importantes e necessários mas devem prever também ações e investimentos na conscientização do cidadão quanto a Inclusão Social e não apenas fazer da lista de obras dos governantes. Sabemos que o rebaixamento de guias nas regiões centrais das cidades, por exemplo, é necessário e importante, porém insuficientes se não houver condições para que o deficiente possa sair de casa visto que a rua onde mora não foi considerada no plano de "acessibilidade para todos". Não podemos esquecer que o espectro de necessidades e dificuldades que compreende a vida do deficiente deve ser olhado de forma global e não apenas, considerando o destino, mas também o caminho e a origem.
Existe a necessidade da criação de atividades que possam disseminar a cultura da boa convivência com o deficiente e do conhecimento de suas limitações, entendendo que não são diferenças e sim simples limitações físicas. Os seres humanos são diferentes por natureza. Alguns são mais fortes e outros mais fracos, fisicamente falando e nem por isso um deles é chamado de deficiente.
Acreditando que muita coisa pode e deve ser feita é que a equipe do Instituto recebeu com muito bons olhos esta indicação e irá participar intensamente da viabilização de ideias, projetos e atitudes que o João irá trazer.
Sem dúvida é uma grande vitória para o Instituto e principalmente para a cidade de Praia Grande.
Como Presidente do Instituto eu só posso dizer "seja bem vindo João"!
sábado, 16 de junho de 2012
RESULTADO DA PROMOÇÃO DOS CD´s DO RODRIGO LOPEZ
Oi gente boa noite. Nesta sexta feira a equipe do instituto teve a honra de receber no três visitantes ilustres. A Sônia Prata e o marido Giovani e a Fabiana Murray. A Sônia e a Fabiana foram as sortudas que ganharam as camisetas do Grupo APG na promoção da semana passada. Foi muito bacana conhecer pessoas tão especiais e que já se colocaram a disposição do Instituto para colaborar com o trabalho. Muito bacana mesmo.
Agora eu resolvi escrever para divulgar o resultado da Promoção dos CD´s do cantor e compositor Rodrigo Lopez. Paulista e Corinthiano, o Rodrigo, que ainda está solteiro (recado para as solteiras de Praia Grande) é um jovem de muito talento e que chegou a cursar a faculdade de direito, mas sua inspiração para a música falou mais alto. Já gravou com grandes nomes da MPB, além de ter sido autor de músicas super conhecidas. Mais um bom Amigo que gentilmente cedeu dois CD´s autografados para sortearmos entre os seguidores e fãs do trabalho do instituto. Ele terá sempre a nossa torcida e esperamos estar bem pertinho quando a fama chegar. Um beijo Rodrigo!
Foi uma semana de promoção bem concorrida e que valeu pelo resultado da loteria federal neste sábado. Como o sorteio acontece às 18h00, tive que esperar até agora para divulgar o resultado. Então tá ai.. .mais dois sortudos que vão curtir este lindo trabalho do Rodrigo.
Parabéns Eric Zico e o Joe Lauviah por este prêmio. Quero também agradecer aos dois e a todos os outros que participaram, aos novos seguidores e à todos que ajudaram a divulgar mais esta ação.
É importante saber que a cada nova curtida, a cada novo fã, o trabalho daquela equipe do bem é levado para milhares de outras pessoas que por consequência, irão propagar até as áreas, comunidades e pessoas mais carentes de Praia Grande. Este é o objetivo das promoções e para isto nasceu o Instituto PG Social.. garantir mais justiça e mais respeito à nossa querida cidade e ao cidadão que nela vive.
Na próxima semana tem mais promoção!
Um beijo e ótimo domingo à todos.
Agora eu resolvi escrever para divulgar o resultado da Promoção dos CD´s do cantor e compositor Rodrigo Lopez. Paulista e Corinthiano, o Rodrigo, que ainda está solteiro (recado para as solteiras de Praia Grande) é um jovem de muito talento e que chegou a cursar a faculdade de direito, mas sua inspiração para a música falou mais alto. Já gravou com grandes nomes da MPB, além de ter sido autor de músicas super conhecidas. Mais um bom Amigo que gentilmente cedeu dois CD´s autografados para sortearmos entre os seguidores e fãs do trabalho do instituto. Ele terá sempre a nossa torcida e esperamos estar bem pertinho quando a fama chegar. Um beijo Rodrigo!
Foi uma semana de promoção bem concorrida e que valeu pelo resultado da loteria federal neste sábado. Como o sorteio acontece às 18h00, tive que esperar até agora para divulgar o resultado. Então tá ai.. .mais dois sortudos que vão curtir este lindo trabalho do Rodrigo.
![]() |
| Clique na imagem para ampliar |
Parabéns Eric Zico e o Joe Lauviah por este prêmio. Quero também agradecer aos dois e a todos os outros que participaram, aos novos seguidores e à todos que ajudaram a divulgar mais esta ação.
É importante saber que a cada nova curtida, a cada novo fã, o trabalho daquela equipe do bem é levado para milhares de outras pessoas que por consequência, irão propagar até as áreas, comunidades e pessoas mais carentes de Praia Grande. Este é o objetivo das promoções e para isto nasceu o Instituto PG Social.. garantir mais justiça e mais respeito à nossa querida cidade e ao cidadão que nela vive.
Na próxima semana tem mais promoção!
Um beijo e ótimo domingo à todos.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA
Eu não podia deixar de comentar este assunto que vem a cada dia chamando mais a atenção das autoridades e principalmente da sociedade civil. Hoje se comemora o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
Com a velocidade alcançada pelos meios de comunicação através das mídias sociais, casos hediondos de violência contra pessoas idosas, que antes ficavam no anonimato provocando extrema dor e sofrimento às famílias e pessoas envolvidas, hoje são rapidamente levados ao conhecimento público e tem permitido a cessação imediata das agressões ou mesmo a privação da liberdade ou da convivência entre as partes. Eu diria que ainda estamos longe da situação ideal. É muito pouco, mas é um começo.
Recentemente a agressão a um pequeno cachorro diante das câmeras provocou verdadeira comoção nacional, se tornando o assunto TOP nas redes sociais do país e do mundo e colocando a agressora no banco dos réus, além dos prejuízos que ela sofreu em sua vida pessoal. Se tudo isso foi justo ou não, não cabe a mim julgar. Em minha opinião ela teve o que mereceu, mas não quero entrar nesse mérito. Eu chamo a atenção apenas para o fato de que este caso ganhou muito mais repercussão do que os milhares de casos de agressão contra idosos que ocorrem todos os dias. O ser humano precisa acordar para isso.
É bom que se saiba que a Lei Maria da Penha, além dos suas inúmeras vertentes, oferece também proteção e amparo legal para estes casos e não acolhe apenas mulheres. Os homens, neste caso idosos, também podem ser atendidos.
Outro dado alarmante apontado por órgãos especializados em violência doméstica dá conta de que, acreditem se quiser, após os 60 anos de idade, os idosos passam a receber agressão dos próprios filhos. Milhões de motivos poderiam ser utilizados para justificar isto que, em minha opinião, é injustificável.
Acredito sinceramente que é necessário um grande trabalho que envolva todas as esferas da sociedade, seja ela pública ou privada, além da população em geral para a criação de programas que englobem desde a educação infantil, passando por todos os níveis até chegar à vida adulta, proporcionando condições plenas de convivência salutar entre as diferentes gerações. Sem isto vejo como muito difícil imaginar que uma criança vai a escola para aprender equação de segundo grau e conjugação dos tempos verbais, mas ninguém lhes diga a importância da pessoa idosa dentro da esfera social. Que o cidadão entenda que ele só existe e usufrui das virtudes da vida por que o hoje idoso, no passado trabalhou e muito para isso. Não sei quanto a vocês, mas esta é uma luta minha.. e será sempre. Sou mãe... e não quero receber isto dos meus filhos no futuro. Sou filha e neta e uso o respeito aos idosos que fazem parte da minha vida como maior exemplo dado na conscientização dos meus filhos.
Com a velocidade alcançada pelos meios de comunicação através das mídias sociais, casos hediondos de violência contra pessoas idosas, que antes ficavam no anonimato provocando extrema dor e sofrimento às famílias e pessoas envolvidas, hoje são rapidamente levados ao conhecimento público e tem permitido a cessação imediata das agressões ou mesmo a privação da liberdade ou da convivência entre as partes. Eu diria que ainda estamos longe da situação ideal. É muito pouco, mas é um começo.
Recentemente a agressão a um pequeno cachorro diante das câmeras provocou verdadeira comoção nacional, se tornando o assunto TOP nas redes sociais do país e do mundo e colocando a agressora no banco dos réus, além dos prejuízos que ela sofreu em sua vida pessoal. Se tudo isso foi justo ou não, não cabe a mim julgar. Em minha opinião ela teve o que mereceu, mas não quero entrar nesse mérito. Eu chamo a atenção apenas para o fato de que este caso ganhou muito mais repercussão do que os milhares de casos de agressão contra idosos que ocorrem todos os dias. O ser humano precisa acordar para isso.
É bom que se saiba que a Lei Maria da Penha, além dos suas inúmeras vertentes, oferece também proteção e amparo legal para estes casos e não acolhe apenas mulheres. Os homens, neste caso idosos, também podem ser atendidos.
Outro dado alarmante apontado por órgãos especializados em violência doméstica dá conta de que, acreditem se quiser, após os 60 anos de idade, os idosos passam a receber agressão dos próprios filhos. Milhões de motivos poderiam ser utilizados para justificar isto que, em minha opinião, é injustificável.
Acredito sinceramente que é necessário um grande trabalho que envolva todas as esferas da sociedade, seja ela pública ou privada, além da população em geral para a criação de programas que englobem desde a educação infantil, passando por todos os níveis até chegar à vida adulta, proporcionando condições plenas de convivência salutar entre as diferentes gerações. Sem isto vejo como muito difícil imaginar que uma criança vai a escola para aprender equação de segundo grau e conjugação dos tempos verbais, mas ninguém lhes diga a importância da pessoa idosa dentro da esfera social. Que o cidadão entenda que ele só existe e usufrui das virtudes da vida por que o hoje idoso, no passado trabalhou e muito para isso. Não sei quanto a vocês, mas esta é uma luta minha.. e será sempre. Sou mãe... e não quero receber isto dos meus filhos no futuro. Sou filha e neta e uso o respeito aos idosos que fazem parte da minha vida como maior exemplo dado na conscientização dos meus filhos.
terça-feira, 12 de junho de 2012
ELEIÇÕES 2012 - BOM MOMENTO PARA REFLETIR
Praia Grande, assim como as mais de 8.000 cidades do país estão às vésperas de mais uma eleição de extrema importância: serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores em todo o país.
Vemos todos os dias pessoas em atividade política. Partidos alinhavando suas coligações. Pré-candidatos preparando suas equipes para o trabalho de campo. Enfim todo o país está mobilizado. O certo e o errado já vêm sendo praticados há muito tempo, mas isso deixa para os tribunais competentes julgarem.
Mas o que realmente significa isso de forma bem simples?
A população novamente será conclamada, de forma obrigatoriamente voluntária, à comparecer e depositar nas urnas suas esperanças e seus anseios para os próximos quatro anos. Serão milhões de eleitores que irão a campo acreditando em pessoas e possibilidades através das quais poderão conquistar melhorias em sua qualidade de vida, assim como de sua família, seus amigos e toda a comunidade. Um futuro melhor para todos é o grande sonho. Isto é claramente possível, ou não!
Todos nós sabemos que é humanamente impossível agradar a todos, em todas as formas e em todos os locais. Esperanças são superadas na mesma medida daquelas que são frustradas. Se do lado da população há expectativas, há também do lado daqueles que pretendem ocupar cargos e posições políticas. Neste jogo frenético todos nós sabemos: há quem ganha e há quem perde, depende do lado que se olha.
Aos pré-candidatos fica a dura tarefa de preparar um bom “discurso” e depois das eleições, torná-lo realidade em caso de vitória. A história mostra que atingi-la requer uma boa estratégia, uma equipe comprometida e plenamente alinhada com este discurso e muito, mas muito trabalho. Algumas verdades:
“Não há batalha que não pode ser vencida, a não ser aquela que não se enfrenta”.
“O único homem que não reúne condições de liderar é aquele que abriu mão da liderança”.
“O time mais unido do mundo não é mais vencedor do que aquele que se preparou para o desafio”
Vale lembrar que se em algum momento você entender que não tem mais nada a perder, você já havia perdido antes mesmo de chegar a esta conclusão!
Boa sorte à todos!
quinta-feira, 7 de junho de 2012
SERÁ QUE VOCÊ É UM DOS GANHADORES DAS CAMISETAS NA PROMOÇÃO DO PG SOCIAL?
Esta semana a equipe do PG Social criou uma promoção para motivar novos amigos a seguirem a página do Instituto no Facebook muito legal. Através das redes sociais as pessoas foram convidadas a Curtir a página (https://www.facebook.com/pages/Instituto-de-A%C3%A7%C3%A3o-Social-de-Praia-Grande-PG-Social/155618457881591) e em seguida orientados a postar uma centena numérica através da qual concorreriam, pela loteria federal, a duas camisetas que foram doadas pelo Grupo APG. Foi muito bacana e os resultados são os seguintes:O resultado da loteria federal deste dia 06/06, quarta feira foi 39.322. A regra da promoção determinava que ganhariam as duas camisetas as duas pessoas que acertassem ou mais se aproximassem da centena sorteada, O resultado ficou assim:
Com esta promoção dezenas de novos seguidores passarão a conhecer e divulgar os trabalhos, projetos, ideias e serviços prestados pelo Instituto à comunidade de Praia Grande.
Quero parabenizar as duas vencedoras, Fabiana Murray e Sônia Prata, a segunda inclusive é assistida pelo Instituto. Agradeço também à todos os participantes.
Semana que vem tem mais promoções.
Abraços.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
SÓ PODIA SER ASSIM - UM DIA ESPECIAL
Neste dia 03 de junho comemorei mais um ano de vida. Foi um dia realmente especial, pois passei com a família e rodeada de muitos Amigos.
Família.... como descrever isso? Eu não consigo em palavras. Como agradecer ao Pai por esta graça tão linda que é a de ser Mãe e ainda receber como presente, três pessoas tão perfeitas e que me dão tanto orgulho. Meus filhos! Amo demais. Tanto que é melhor parar senão por aqui senão não vou conseguir terminar de escrever. Amo, amo e amo muito.
Também é nesses dias que a gente consegue parar um pouco e refletir sobre todas as coisas que acontecem em nossa vida. Amigos... o que seria de mim sem eles? Uma vontade de abraçar pessoas queridas... lembrar de alguns que já se foram.. enfim, todos aqueles que no dia a dia deixam boas marcas em nossa vida.
Eu tenho me empenhado para merecer tudo isso. Para merecer as tantas manifestações de carinho que recebi e nem sei como retribuir. De um jeito bem simples e singelo quero que saibam que sou grata... por sua amizade e por fazerem parte da minha vida.
Fiquem com Deus e contem comigo
Família.... como descrever isso? Eu não consigo em palavras. Como agradecer ao Pai por esta graça tão linda que é a de ser Mãe e ainda receber como presente, três pessoas tão perfeitas e que me dão tanto orgulho. Meus filhos! Amo demais. Tanto que é melhor parar senão por aqui senão não vou conseguir terminar de escrever. Amo, amo e amo muito.
Também é nesses dias que a gente consegue parar um pouco e refletir sobre todas as coisas que acontecem em nossa vida. Amigos... o que seria de mim sem eles? Uma vontade de abraçar pessoas queridas... lembrar de alguns que já se foram.. enfim, todos aqueles que no dia a dia deixam boas marcas em nossa vida.
Eu tenho me empenhado para merecer tudo isso. Para merecer as tantas manifestações de carinho que recebi e nem sei como retribuir. De um jeito bem simples e singelo quero que saibam que sou grata... por sua amizade e por fazerem parte da minha vida.
Fiquem com Deus e contem comigo
Assinar:
Postagens (Atom)






