segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARABÉNS AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PRAIA GRANDE

A eleição aconteceu ontem sem qualquer problema. Quero deixar aqui meus parabéns aos novos Conselheiros, além daqueles que fizeram bom trabalho em sua gestão e que assim conseguiram se reeleger.


Naturalmente não podemos esquecer do trabalho feito nos últimos três anos pelos Conselheiros que estão deixando o cargo. Durante esse período muita coisa aconteceu e deles dependeram algumas decisões que foram marcantes na vida de muitas famílias, crianças e adolescentes. Todas as vezes que eu precisei, buscando algum apoio para famílias atendidas pelo Instituto PG Social, fui atendida com presteza e muita responsabilidade. Eu penso que cada um pode colocar sua cabeça no travesseiro e saber que cumpriu o seu papel.

Daqui pra frente o Cadu, a Michele, a Ju Cortêz, o Tito e o Fábio Luigi irão, serão os responsáveis por garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande. Desejo muito sucesso à todos.

Fiquem com Deus e um grande abraço.

sábado, 26 de maio de 2012

CONSELHO TUTELAR - A ELEIÇÃO É AMANHÃ (27/05/2012)

Bom dia gente. Eu sou moradora de Praia Grande há mais de 30 anos, mãe e que conheço milhares de outras mães em nossa cidade e por isso acho que é minha obrigação falar sobre este assunto.

Crianças. Puras, inocentes e totalmente indefesas. Já os adolescentes ainda imaturos, são influenciáveis e cheios de dúvidas e incertezas. Por isso mesmo ambos necessitam de amparo, orientações, apoio e alguém que os defenda e garanta seus direitos no campo da cidadania.

Diante disto, lembro à todos que amanhã, 27/05/2012 acontece a eleição para escolher os novos Conselheiros que irão trabalhar para garantir os direitos das Crianças e Adolescentes em Praia Grande. O Conselho Tutelar.

A eleição não é obrigatória, mas é muito importante. O Conselheiro tem um mandato de 3 anos e sua função é garantir aquilo pelo que a gente luta tanto no dia a dia o ano todo: os direitos da criança e do adolescente.  Eu achei este link http://arcadenoe.ning.com/forum/topics/o-que-e-conselho-tutelar-e onde tem um resumo bem bacana do que é o Conselho Tutelar e para que serve. Não sei se é o mais completo nem o mais atualizado, mas ajuda bastante a compreender como funciona, É legal dar uma lida para entender sua importância para a comunidade.

Eu conheço muitos dos candidatos, porém cada pessoa só pode votar em cinco. E tive que tentar identificar aqueles que estão em sintonia comigo.

Tem 5 que eu acredito poderão ser ótimos Conselheiros e que irão estar em sintonia com as nossas lutas do dia a dia:

  • 01 - Cadu
  • 08 - Leste Silva
  • 14 - Alan Queiroz
  • 15 - Fábio Luigi
  • 21 - Ju Cortês


A eleição não é obrigatória, mas pra votar precisa do título de eleitor e um documento com foto. Começará às 9h00 e termina às 15h00. Outra coisa importante é que todas as seções eleitorais de Praia Grande foram concentradas em 8 escolas. Nas tabelas ai em baixo dá pra achar bem fácil onde votar. Algumas pessoas vão votar na mesma escola, outra não. Se tiver muito pequeno, clica na foto que ela aumenta.

Esta é da ZONA 317ª

Esta outra é da ZONA 406ª

É isso ai gente. Agora só depende de nós. Eu vou votar e você?!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MOMENTOS FELIZES DA MINHA VIDA

Em março tive a oportunidade de participar da organização, junto com o pessoal do Instituto PG Social, da 1ª Caminhada pela Inclusão Social de Praia Grande. Posso dizer que foi um momento especial em minha vida. Ver tanta gente mobilizada e sem qualquer interesse que não fosse a conquista da dignidade para estas pessoas que tem tanto a nos ensinar.


A caminhada trouxe uma nova esperança para muitas pessoas que não vinham encontrando um porto seguro nesse mar de dificuldades. Claro que no dia seguinte a vida continua e para muitos as dificuldades retornaram, mas com um novo grão de esperança.



Lembro bem desta foto com o Hélio, um ser humano mais do que especial, longe da deficiência e sim pela pessoa linda que é. Por tudo isso é que cobro sempre o pessoal do Instituto para que continuem trabalhando em pequenas e grandes ações voltadas para a área de Inclusão Social. Todos sabemos que a batalha é grande e árdua, mas cada passo mesmo que lento, é um avanço. Eu continuo empenhada e muito feliz por participar de tudo isso.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ROUPAS, ARTIGOS E FRALDAS PARA BEBÊ E CRIANÇAS

O Instituto PG Social lançou hoje, ao vivo no programa Debate da Rádio Guarujá AM às 11h00, mais uma importante ação solidária em Praia Grande. É a Campanha de Arrecadação de Roupas, Artigos e Fraldas para Crianças e Bebês. 

Toda a mecânica de arrecadação será amplamente divulgada nas Redes Sociais e através das mídias e sites parceiros do Instituto. O principal objetivo é conseguir fazer a arrecadação de grande quantidade de itens que serão devidamente organizados e direcionados, prioritariamente, às mais de 800 famílias atendidas. Dentre elas serão selecionadas aquelas que realmente não tenham condições de adquirir estes itens. Acreditamos que desta forma a união dos Amigos do Instituto, além da comunidade como um todo, empresas e entidades poderão dar a sua colaboração.

A equipe do Instituto já está fazendo contato com escolas e entidades para que motivem seus membros, associados, alunos e participantes a também se incorporarem.

Caso a quantidade arrecadada supere as expectativas, o excedente será direcionado à outras comunidades carentes da cidade. Cada um de nós pode ser um ponto de coleta através de doações pessoais, envolvimento dos vizinhos, amigos e familiares. Como exemplo, hoje mesmo o Fernando Billão, comerciante e que possui uma loja na Galeria PG já esteve no instituto entregando suas doações. Ele ainda,  por iniciativa própria, criou um ponto de arrecadação dentro da Galeria e irá nos posicionar quando precisarmos fazer coleta. Esperamos que sejam muitas. Isto é atitude!

Atualmente na presidência do PG Social, ressalto que tenho muito orgulho de fazer parte deste time que não espera e ao contrário, coloca a mão na massa e faz acontecer. Mais detalhes já estão sendo postados no site do instituto e que pode ser visto no endereço www.institutopgsocial.org.br

Em nome das centenas de famílias assistidas, conto com todos vocês.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

OI GENTE

Olá Amigos,

A partir de agara vou usar a tecnologia do blog para fazer as minhas postagens, pois o site anterior não permitia interatividade. Agora todos poderão ler e comentar as postagens.

Beijos.