sábado, 26 de maio de 2012

CONSELHO TUTELAR - A ELEIÇÃO É AMANHÃ (27/05/2012)

Bom dia gente. Eu sou moradora de Praia Grande há mais de 30 anos, mãe e que conheço milhares de outras mães em nossa cidade e por isso acho que é minha obrigação falar sobre este assunto.

Crianças. Puras, inocentes e totalmente indefesas. Já os adolescentes ainda imaturos, são influenciáveis e cheios de dúvidas e incertezas. Por isso mesmo ambos necessitam de amparo, orientações, apoio e alguém que os defenda e garanta seus direitos no campo da cidadania.

Diante disto, lembro à todos que amanhã, 27/05/2012 acontece a eleição para escolher os novos Conselheiros que irão trabalhar para garantir os direitos das Crianças e Adolescentes em Praia Grande. O Conselho Tutelar.

A eleição não é obrigatória, mas é muito importante. O Conselheiro tem um mandato de 3 anos e sua função é garantir aquilo pelo que a gente luta tanto no dia a dia o ano todo: os direitos da criança e do adolescente.  Eu achei este link http://arcadenoe.ning.com/forum/topics/o-que-e-conselho-tutelar-e onde tem um resumo bem bacana do que é o Conselho Tutelar e para que serve. Não sei se é o mais completo nem o mais atualizado, mas ajuda bastante a compreender como funciona, É legal dar uma lida para entender sua importância para a comunidade.

Eu conheço muitos dos candidatos, porém cada pessoa só pode votar em cinco. E tive que tentar identificar aqueles que estão em sintonia comigo.

Tem 5 que eu acredito poderão ser ótimos Conselheiros e que irão estar em sintonia com as nossas lutas do dia a dia:

  • 01 - Cadu
  • 08 - Leste Silva
  • 14 - Alan Queiroz
  • 15 - Fábio Luigi
  • 21 - Ju Cortês


A eleição não é obrigatória, mas pra votar precisa do título de eleitor e um documento com foto. Começará às 9h00 e termina às 15h00. Outra coisa importante é que todas as seções eleitorais de Praia Grande foram concentradas em 8 escolas. Nas tabelas ai em baixo dá pra achar bem fácil onde votar. Algumas pessoas vão votar na mesma escola, outra não. Se tiver muito pequeno, clica na foto que ela aumenta.

Esta é da ZONA 317ª

Esta outra é da ZONA 406ª

É isso ai gente. Agora só depende de nós. Eu vou votar e você?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário